Casamento
Você está preso em um casamento infeliz enquanto seu cônjuge não está interessado em encarar esse fato e se recusa a reconhecê-lo ou simplesmente não quer lidar com isso? Bem, o que você pode fazer quando está em um casamento infeliz é… MUITO!
De fato, um cônjuge não cooperativo é algo normal na maioria das vezes. Mas isso não significa que você não possa salvar seu casamento. Você pode definitivamente resolver os problemas do seu casamento quando você mesmo assume a responsabilidade e age sozinho. De muitas maneiras, os resultados são tão bons ou até melhores.
Os especialistas em casamento sabem muito bem que é muito raro que ambos os parceiros queiram curar o casamento ao mesmo tempo, e que um dos cônjuges aceita fazer terapia apenas relutantemente. No entanto, esses conselheiros de casamento não estão devidamente preparados para ajudá-lo individualmente (infelizmente, aconselhamento de casais geralmente leva ao divórcio), então eles fazem parecer que esforçar-se sozinho é uma sentença de morte para o seu relacionamento. Eles vão dizer que um cônjuge relutante está expondo seus verdadeiros desejos, mas não é assim.
A afirmação de “é preciso dos dois” é sem sentido. Na verdade, a melhor ajuda para o casamento e os sucessos mais permanentes ocorrem quando apenas um dos parceiros assume a liderança e faz todo o trabalho. As razões são numerosas e eu compartilharei algumas delas com você mais adiante.
Vamos começar indo diretamente ao cerne do casamento e falar sobre por que nos casamos, porque isso é tão importante. É por onde você deve começar para consertar seu casamento. Porque, a menos que você tenha clareza sobre o que é consertar seu casamento, você não terá chance alguma.
Por outro lado, quando você sabe o que quer e sabe como chegar lá, tudo o que você precisa fazer é seguir métodos sensatos (como os nossos cursos oferecem) e obter o casamento feliz que você deseja e merece.
Você quer ser feliz… e ainda quer! Todos nós nos casamos porque sabíamos intuitivamente que o casamento deveria nos fazer felizes.
Você quer sentir amor e um amor em expansão contínua… e ainda quer! Todos nós nos casamos para experimentar um amor em expansão contínua, o amor conjugal.
O amor e a felicidade que buscávamos não eram apenas para estarmos casados. Amor e felicidade são o que todos nós desejamos pelo resto de nossas vidas.
Nós ansiamos por amor e felicidade porque somos almas. Amor, alegria e sabedoria são nossa natureza essencial. Todos nós nos casamos por dois motivos “alimentação da alma”, é isso que buscamos. Enquanto as ideias convencionais só identificam as necessidades essenciais de nossas mentes e corpos psicofisiológicos; corpo e mente ignoram completamente o fato óbvio de que somos almas. Assim, eles não satisfazem nossas necessidades básicas. Claro, eles não podem ajudar um casamento com essa grande omissão. O casamento é entre almas gêmeas.
Consertar seu casamento para que você possa ser feliz e sentir amor deve ser sua maior prioridade, e isso deve ser abordado a partir de uma visão realista do que somos e do que precisamos.
Quando você conserta o seu lado da história, é um presente de amor para o seu cônjuge. Você mostra que se importa muito com ele ou ela, ao ponto de estar disposto, pronto e capaz de liderar. Se você estivesse certo em seu casamento, nem hesitaria em assumir a liderança, porque os fortes sempre devem suprir as fraquezas dos fracos. Isso é básico.
Restaurar o seu casamento para viver a felicidade plena novamente, como pode ter sido no início (nem todos os casamentos começam bem), não é tão difícil quanto você pensa. Ainda é possível ter uma felicidade e amor cada vez maiores. Essa deve ser sua paixão vitalícia, se não sua obsessão