Como Salvar seu Casamento Quando Você Está Fazendo Isso Sozinho

  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Está preso em um casamento infeliz enquanto seu cônjuge não está interessado em enfrentar o fato e se recusa a reconhecê-lo ou lidar com isso? Bem, há muito que você pode fazer sozinho quando estiver em um casamento infeliz! De fato, um cônjuge não cooperativo é algo normal na maioria das vezes. Isso não significa, no entanto, que você não possa salvar seu casamento. Você absolutamente pode consertar seu casamento quando estiver fazendo isso sozinho. Em muitos aspectos, o resultado é tão bom ou até melhor.

Especialistas em casamento sabem muito bem que é muito raro ambos os parceiros quererem curar seu casamento ao mesmo tempo e que um dos cônjuges concorda com a terapia apenas relutantemente. No entanto, esses conselheiros de casamento não estão devidamente preparados para ajudar você como indivíduo (triste dizer que a terapia de casal geralmente leva ao divórcio), então eles te fazem pensar que o esforço individual é o fim do mundo para o seu casamento. Eles vão te dizer que um cônjuge relutante está mostrando seu verdadeiro desejo, mas não é assim.

A alegação de “exige ambos” é absurda. Na verdade, a melhor ajuda para o casamento e os sucessos mais duradouros ocorrem quando apenas um dos parceiros assume a liderança e faz todo o trabalho. As razões são numerosas e vou compartilhar algumas delas mais adiante.

Vamos começar indo direto ao coração do casamento e falar sobre por que nos casamos, porque isso é tão importante. É onde você deve começar para consertar seu casamento. Porque, a menos que você esteja claro sobre o que significa consertar seu casamento, você não terá chance.

Por outro lado, quando você sabe o que quer e sabe como chegar lá, tudo o que precisa fazer é seguir métodos e bom senso (como nossos cursos fornecem) e obter o casamento feliz que deseja e merece.

Você queria ser feliz… e ainda quer! Todos nós nos casamos porque sabíamos intuitivamente que o casamento supostamente nos faz feliz.

Você queria sentir amor e amor cada vez maior… e ainda quer! Todos nós nos casamos para experimentar um amor cada vez maior, amor conjugal.

O amor e a felicidade que procurávamos não eram apenas para nos casarmos. Amor e felicidade são o que todos nós desejamos pelo resto de nossas vidas.

Desejamos amor e felicidade porque somos almas. Amor, alegria e sabedoria são nossa natureza essencial. Todos nós nos casamos por duas razões “alimento para a alma”, é isso que ansiamos. Enquanto o pensamento mainstream só identifica as necessidades essenciais de nosso eu psicofisiológico; corpo e mente, eles ignoram totalmente fato de sermos almas. Ao fazer isso, eles não abordam nossas necessidades fundamentais. Claro, eles não podem ajudar um casamento com essa grande omissão. O casamento é entre almas gêmeas.

Consertar seu casamento para poder ser feliz e sentir amor deve ser sua prioridade máxima e abordado do ponto de vista realista do que somos e do que precisamos.

Quando você conserta seu próprio fim, é um presente de amor para o seu cônjuge. Você mostra que se importa tanto com eles que está disposto, pronto e capaz de liderar. Se você estivesse certo em seu casamento, nem hesitaria em assumir a liderança porque o forte deve sempre compensar as fraquezas do fraco. É básico.

Elevar seu casamento de volta ao sétimo céu, como pode ter sido no começo (nem todos os casamentos começam corretamente), não é tão difícil quanto você imagina. Você ainda pode ter uma felicidade e amor cada vez maiores. Esse deve ser sua paixão vitalícia, se não sua obsessão. Nada poderia ser melhor.

Como ver seu cônjuge não estar na mesma página em relação à correção do casamento? Quando você compreende mais sobre casamento, amor e um ao outro, fica focado no seu casamento da maneira certa e não